Emergência em SC | 28/11/2008 16h53min
Entra no ar na noite desta sexta-feira a campanha "Solidários por Santa Catarina", promovida pelo Grupo RBS no Rio Grande do Sul para reforçar a mobilização dos gaúchos em favor das vítimas da tragédia catarinense.
Os comerciais, que têm a participação de comunicadores da RBS e de personalidades como o presidente da Fiergs, Paulo Tigre, a presidente-executiva da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter, e o ex-goleiro Taffarel, incentivam as doações e orientam sobre a melhor maneira de encaminhá-las a Santa Catarina.
Toda a prestação de serviço da campanha é orientada pela Defesa Civil catarinense e conta com o apoio logístico do Banco de Alimento do Rio Grande do Sul e dos Correios.
A partir deste sábado os jornais do Grupo RBS também publicarão um anúncio com as instruções sobre a entrega das doações. No site do clicRBS www.sossc.com.br os internautas também podem conferir a melhor
forma de ajudar.
Em Santa Catarina, o Grupo RBS está no ar com a mesma campanha, porém com a chamada "Santa Catarina Solidária".
Veja para onde enviar as doações:
Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul
Ligue para o telefone 0800-5416000 e informe-se sobre os postos de coleta no Estado. O Banco de Alimentos, ao contrário dos Correios, também recebe líquidos (Ex.: água, leite, sucos).
Correios
As doações podem ser encaminhadas em qualquer agência dos Correios, já embaladas em caixas ou pacotes de até 30 kg e endereçadas à Defesa Civil de SC. A remessa não tem custos para o público. Os Correios não transportam líquidos.
O que doar:
Alimentos:
Não-perecíveis e dentro do prazo de validade. A Defesa Civil orienta que os donativos, neste momento, sejam de alimentos que não necessitem de preparo, tais como barras de
cereais, biscoitos, chocolate em pó, leite em caixa, água de coco, amendoim torrado, frutas secas, mel, milho em conserva e paçoca.
Roupas e calçados: As roupas devem estar em bom estado de conservação, limpas e embaladas. Os calçados devem estar amarrados e com a numeração do par escrita no solado.
Roupas de cama: Cobertores, lençóis e travesseiros também são fundamentais neste momento. Os colchões são repassados diretamente pela Defesa Civil.
Higiene pessoal: Escovas e pastas de dentes (novas) xampu, sabonete e papel higiênico.
Utensílios domésticos: Água sanitária, desinfetantes, sabão em barras, luvas e botas de borracha.
Para doações em dinheiro:
Devem ser enviadas às contas bancárias da Defesa Civil de SC:
Banco do Brasil
Agência: 3582-3
Conta Corrente: 80.000-7
BESC
Agência: 068-0
Conta
Corrente: 80.000-0
Banrisul
Agência: 0131
Conta Corrente: 06.852725.0.5
Bradesco
Agência: 0348-4
Conta Corrente: 160.000-1
Caixa Econômica Federal
Agência: 1877
Conta Corrente: 80.000-8
Itaú
Agência: 0289
Conta Corrente: 69971-2
Mais de 78 mil pessoas tiveram de sair de casa por causa da chuva, sendo 27.410 desabrigados — aqueles que estão em um abrigo ativado pelo governo — e 51.297 desalojados
Foto:
zerohora.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.